Área temática deste número: Planos de educação
volume 8 nº 2, jul/dez, 2015, ISSN 1982-8632
Editorial
_____________________________________________________________________
Sumário
Current Edition
Temática:
Formação Profissional: reflexões sobre caminhos (Im)possíveis de mudança da prática formativa
Um estudo sobre os fatores contributivos para a escolha do curso de pedagogia em uma universidade pública
A study on the contributive factors to chose an education course in a public university
Jackeline KyokoYada
_____________________________________________________________________
Problematizando a formação do alfabetizador a partir da análise de alguns aspectos de um curso de pedagogia
Problematizing literacy teachers formation from the analisys of given aspects in an education course
Cristiane Lozer Piol
_____________________________________________________________________
A recuperação intensiva tem, de fato, promovido a superação de defasagens?
Is intensive recovery the most effective way to bridge gaps of students’ learning?
Ana Terra Camilo Silveira, Priscila Neves
_____________________________________________________________________
Trabalho docente: as contribuições das ciências cognitivas e neurociências
Teaching work: cognitive science and neuroscience contributions
Uilma Rezende da Silva, Margaréte May Berkenbrock-Rosito
_____________________________________________________________________
Teoria Montessoriana: Análise reflexiva na educação especial
Montessorian theory: Reflective analysis in special education
Arilza Landeiro Guimarães Dalonso
_____________________________________________________________________
A formação do professor de estudos amazônicos: interdisciplinaridade em questão
The formation of amazonian studies teachers: interdisciplinarity in question
Gabriel Renan Neves Barros, Ana Beatriz Lopez Lancha
_____________________________________________________________________
O desafio da formação continuada para a construção de um ambiente inclusivo na amazônia amapaense
The chalange of continuos formation for the construction of an including environment at the amapa amazon
Tatiane Nunes Valente
_____________________________________________________________________
A formação continuada docente através da escola de formação e aperfeiçoamento de professores do Estado de São Paulo
Continuous formation courses offered by the School of Education and Teacher Improvement of São Paulo State
Antônio Edson Dos Santos
_____________________________________________________________________
A formação continuada de professores em ATPC – aula de trabalho pedagógico coletivo
Continuing education of teachers in service by ATPC - Pedagogical Collective Working Class
Uilson Gonçalves Costa
_____________________________________________________________________
INTERVIEW with Caroline Howarth by Adelina Novaes
_____________________________________________________________________
RESENHA: Imaginário e representação social de universitários sobre o Brasil e a escola brasileira: um estudo construído com múltiplas possibilidades.
Cláudia Terra
_____________________________________________________________________
Rua Cesário Galeno, 448/475 - Tatuapé - São Paulo - SP - Cep 03071-000 - Call Center: 2178 1212
© 2011 - Universidade Cidade de São Paulo