Área temática deste número: Formação e Aprendizagem
This issue Volume 1 – Formation and Learning
Volume 1, Número 1, jan/julho, 2008, ISSN 1982-8632
   
 
_____________________________________________________________________
 
Editorial
 
 
_____________________________________________________________________
 
Sumário
Current Edition
   
Políticas de formação inicial dos professores no Brasil: dos Jesuítas as Diretrizes de Pedagogia
Policies of the initial formation of teachers in Brazil: from the Jesuits to the directives of pedagogy.
  Diva Spezia Ranghetti –UNERJ-SC
_____________________________________________________________________
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
Subjectivity in the cyberspace or the learning in the hypertext labyrinths
  Luís Cláudio Dallier Saldanha – UFSCAR-SP
_____________________________________________________________________
Pedagogia do sujeito: trajetória de uma construção teórica
Pedagogy of the subject: the path of a theoretical construction
  Potiguara Acácio Pereira –UNICID-SP
_____________________________________________________________________

Formadores de professores e aprendizagem: tecendo encontros

Teachers’ trainers and learning: weaving meetings
  Sylvia Helena Souza da Silva Batista – UNIFESP-SP
_____________________________________________________________________
Histórias de aprendizagem da língua portuguesa: reflexões sobre contextos
educativos formais e informais.
The history reports of learning of the portuguese language: reflections through the exposition formal and informal educational contexts.
  Melânia Moroz- PUC-SP
_____________________________________________________________________
Pesquisa e ensino no trabalho com narrativas
Research and teaching with narratives
  Josenilda Maués - UFPA
_____________________________________________________________________
Memória (auto) biográfica como prática de formação
(Auto) biographical memory as a practice of formation
  Vera Maria Antonieta Tordino Brandão.- PUC-SP
_____________________________________________________________________
Espera, experiência e palavra
Wait, experience and word
  Luíza Helena da Silva Christov - UNESP-SP

_____________________________________________________________________

Teias de anima: contribuições dos estudos do imaginário para a educação
Anima webs; contributions of studies of the imaginary to education
  Lúcia Maria Vaz Peres e Deonir Luís Kurek UFPel-RS
_____________________________________________________________________
Espaços crepusculares: poesia, mitohermenêutica e educação de sensibilidade
Crepuscule spaces: poetry, myth-hermeneutics and education of sensibility.
  Marcos Ferreira Santos – USP-SP
_____________________________________________________________________
A emergência do paradigma do Sensível
The emerging of the paradygm of sensible
Vers l’emergence du paradigme du sensible
  Danis Bois- Universidade Moderna de Lisboa/ Portugal – Universidade de Sevilha/ Espanha e Didier Austry - Universidade Moderna de Lisboa/ Portugal – Universidade de Rouen/ França
_____________________________________________________________________
Entrevista
Interview
  Saturnino de la Torre- Universidade de Barcelona-Espanha
_____________________________________________________________________
Resenha
Book-Review
 

João Pedro Fonseca- USP-SP

 

   
     
Rua Cesário Galeno, 448/475 - Tatuapé - São Paulo - SP - Cep 03071-000 - Call Center: 2178 1212
© 2005 - Universidade Cidade de São Paulo