|
|
|
|
|
|
|
|
_____________________________________________________________________ |
|
|
|
|
|
|
|
Políticas curriculares em cena: a visão das professoras alfabetizadoras do município de São Paulo sobre as práticas do programa ler e escrever. |
|
Curricular policy enactments: the literacy teachers′ views of São Paulo city on the practices of the Read and Write Program |
|
Sanny Silva da Rosa |
_____________________________________________________________________ |
|
A política de educação inclusiva no Brasil no momento de sua implantação: análise psicopedagógica de práticas institucionais. |
|
Inclusive education policy in Brazil at the time of his deployment: pedagogical analysis of institutional practices. |
|
Ada Augusta Celestino Bezerra, Maria Auxiliadora Aragão de Souza |
_____________________________________________________________________ |
|
Móveis CIMO S.A: Notas iniciais acerca do mobiliário em escolas primárias catarinenses. |
|
Móveis CIMO S.A: Initial notes on Catarinense′s furniture in primary schools. |
|
Luiza Pinheiro Ferber, Ana Paula de Souza Kinchescki, Gustavo
Rugoni de Sousa |
_____________________________________________________________________ |
|
Políticas públicas de formação continuada de professores: um estudo de caso em Itaguai. |
|
Public policy of continuing educationteachers: a case study in Itaguai. |
|
Simone Chaves Dias, Inês Ferreira de Souza Bragança |
_____________________________________________________________________ |
|
O ateliê biográfico: um espaço de formação continuada de professoras de arte. |
|
The biographic atelier: a room for continuous formation of art teachers. |
|
Rosvita Kolb-Bernardes |
_____________________________________________________________________ |
|
Inflexões deleuzianas para o tabuleiro da investigação educacional:
narrativas como variações contínuas. |
|
Deulezian reflections for the game board of educational investigation: narratives as continous variations. |
|
Josenilda Maués |
_____________________________________________________________________ |
|
Jung e o tempo de Eranos. Do sentido espiritual e pedagógico do Círculo de Eranos. |
|
Jung and the time of Eranos. On the spiritual and pedagogical meaning of the Eranos Circle. |
|
Alberto Filipe Araújo, Horst Bergmeier |
_____________________________________________________________________ |
|
O sujeito formador Sensível: rumo ao enriquecimento de uma qualidade de interação no ato de formar. |
|
The subject Sensitive professor: towards the enrichment of quality in interaction during the act of forming. |
|
Catarina Santos |
_____________________________________________________________________ |
|
Ciências cognitivas, pedagogia e educação. |
|
Cognitive sciences, pedagogy and education. |
|
Potiguara Acácio Pereira |
_____________________________________________________________________ |
|
|
RESENHA
DELORY-MOMBERGER, Christine. Biografia e educação: figuras do indivíduoprojeto. Trad. Maria da Conceição Passeggi, João Gomes da Silva Neto e Luis Passeggi. Natal, RN: EDUFRN; São Paulo: Paulus, 2008. 147p. |
|
Maria da Conceição Passeggi |
_____________________________________________________________________ |