_____________________________________________________________________
 
 
Políticas curriculares em cena: a visão das professoras alfabetizadoras do município de São Paulo sobre as práticas do programa ler e escrever.
  Curricular policy enactments: the literacy teachers′ views of São Paulo city on the practices of the Read and Write Program
  Sanny Silva da Rosa
_____________________________________________________________________
A política de educação inclusiva no Brasil no momento de sua implantação: análise psicopedagógica de práticas institucionais.
  Inclusive education policy in Brazil at the time of his deployment: pedagogical analysis of institutional practices.
  Ada Augusta Celestino Bezerra, Maria Auxiliadora Aragão de Souza
_____________________________________________________________________
Móveis CIMO S.A: Notas iniciais acerca do mobiliário em escolas primárias catarinenses.
  Móveis CIMO S.A: Initial notes on Catarinense′s furniture in primary schools.
Luiza Pinheiro Ferber, Ana Paula de Souza Kinchescki, Gustavo Rugoni de Sousa
_____________________________________________________________________
Políticas públicas de formação continuada de professores: um estudo de caso em Itaguai.
  Public policy of continuing educationteachers: a case study in Itaguai.
Simone Chaves Dias, Inês Ferreira de Souza Bragança
_____________________________________________________________________
O ateliê biográfico: um espaço de formação continuada de professoras de arte.
  The biographic atelier: a room for continuous formation of art teachers.
Rosvita Kolb-Bernardes
_____________________________________________________________________
Inflexões deleuzianas para o tabuleiro da investigação educacional: narrativas como variações contínuas.
  Deulezian reflections for the game board of educational investigation: narratives as continous variations.
Josenilda Maués
_____________________________________________________________________
Jung e o tempo de Eranos. Do sentido espiritual e pedagógico do Círculo de Eranos.
  Jung and the time of Eranos. On the spiritual and pedagogical meaning of the Eranos Circle.
Alberto Filipe Araújo, Horst Bergmeier
_____________________________________________________________________
O sujeito formador Sensível: rumo ao enriquecimento de uma qualidade de interação no ato de formar.
  The subject Sensitive professor: towards the enrichment of quality in interaction during the act of forming.
Catarina Santos
_____________________________________________________________________
Ciências cognitivas, pedagogia e educação.
  Cognitive sciences, pedagogy and education.
Potiguara Acácio Pereira
_____________________________________________________________________
RESENHA
DELORY-MOMBERGER, Christine. Biografia e educação: figuras do indivíduoprojeto. Trad. Maria da Conceição Passeggi, João Gomes da Silva Neto e Luis Passeggi. Natal, RN: EDUFRN; São Paulo: Paulus, 2008. 147p.
  Maria da Conceição Passeggi
_____________________________________________________________________
   
     
Rua Cesário Galeno, 448/475 - Tatuapé - São Paulo - SP - Cep 03071-000 - Call Center: 2178 1212
© 2011 - Universidade Cidade de São Paulo